Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pensem duas vezes antes de começarem a jogar mais de 3 horas por dia, pode ser perigoso.

Conselhos para os pais:

Caso seja pai e comece a preocupar-se com o facto do seu filho ser viciado em jogos faça um teste muito simples:
Chama-o para ir comer (por exemplo) estando ele no pc (ou noutro tipo de consola) caso ele responda “Já vou” ou algo semelhante, e não for, chame-o outra vez. Caso a resposta seja nesse sentido, então pode saber que o seu filho é viciado. Tenha cuidado e não tire conclusões precipitadas. Teste-o...
Não entre em pânico, fale com o seu filho, ele possivelmente vai dizer que não se passa nada e que não é viciado, como pai, decida e leve-o para um tratamento. Cuidado, para não ser também um viciado.

Conselhos para os viciados:

O primeiro passo para largar um vício é assumir que temos um problema. Se você sentir que está com um problema com os vídeo-jogos, assuma, diz aos teus pais/amigos/familiares. Se possível vai a um psicólogo para te aconselhar.
Abstraia-se do jogo, tente ficar dias sem jogar. Dependendo dos dias ou das horas que você conseguir ficar sem jogar logo vai ver se é realmente um grande viciado ou apenas gosta do jogo.
No caso de não conseguir passar sem o jogo, aconselhamos a pedir ajuda mais uma vez a um psicólogo.
No caso de conseguir passar vários dias sem o jogo, então é porque não é muito viciado.
Mas aproveite a vida e, em vez de jogar, divirta-se com os seus amigos, conheça pessoas novas, socialize-se!

como saber se é viciado em jogos

Os jogos fazem os jogadores sonhar, transportando-os para outra dimensão, uma dimensão onde tudo é possível. Quantas vezes não fomos os melhores? Quantas vezes não passamos um nível e não gritamos de alegria? Quantas vezes deliramos por um jogo? Tantas e tantas vezes.
Mas os jogos, assim como tantas outras atividades, têm coisas boas como coisas más.
Cada vez mais, várias pessoas ficam viciadas em vídeo-jogos e esse vício já é encarado pelos especialistas como uma doença! Quantas notícias já não ouvimos de pessoas que morreram por estar a horas e horas seguidas em frente ao computador? Pois bem, vamos analisar vários aspectos do vício, ao longo desta matéria.